sábado, 4 de janeiro de 2014

Míope poupa dinheiro.

Quando dos meus quinze, dezasseis aninhos descobri que tinha uma pequena enorme dificuldade em ver ao longe lá fui eu parar a uma óptica já conhecida da avó, da mãe do periquito. Usava óculos de quando em vez, nas aulas e para ver tv. Quando me deu para começar a conduzir achei que era uma grande seca ter de andar no põe óculos, tira óculos e também não estava para usá-los 24 horas por dia. Foi quando fui fazer o choradinho ao oftalmologista que queria umas lentes de contacto. O que eu queria mesmo é não ter nascido míope ou que me mandassem com uns lazer's nos olhinhos e acabava-se esta roda de oftalmologistas, ópticas, armações e o caraças. Mas pronto, ensinam-nos a não reclamar porque há quem esteja pior e, por isso, adiante. Comecei a usar lentes de contacto e como é óbvio, nunca mais quis outra coisa. Como era pouco míope na altura a coisa até era baratinha, cerca de 60€ de meio em meio ano. Até que isto das dioptrias começou a disparar. E juntou-se o astigmatismo e a coisa atualmente já ia para cima dos 140€, duas vezes ao ano. Dado que, ainda que se use lentes, há que ter sempre uns oculitos, é coisa para lhe juntar aí mais umas centenas.
Há um ano atrás (mais coisa, menos coisa) recebi um daqueles cupões do continente com 25% de desconto em cartão Continente para compras feitas na Well's Óptica. E decidi experimentar. E dar uma alegria à mãezinha que depois podia ir ao Continente, trazer um bom carrinho e pagar 0 euritos (com o dinheiro acumulado no cartão).
Fiquei fã de todo o atendimento, das opções de escolha. E mais importante... dos preços! Encomendava também lentes por lá e tudo corria bem.
Recentemente, numa das minhas viagens pelas internetxis descobri que o site da Well's Óptica vende as lentes a metade do preço. Isso mesmo a metade. E a marca das lentes é a mesma? É. E podemos escolher a graduação certinha ao nosso olho? Sim, podemos. E vem ter a casa? Vem, sim senhora. E não pagamos mais pelos portes do que pelas lentes? Não, eu paguei 3€, não sei lá como é para o resto das casas, mas a estimativa inicial eram 4€ e eu acabei por pagar só 3€ no fim.
Vamos a contas? O total das minhas lentes sem desconto era de €114,80. Já com portes incluídos o valor que paguei foi de €69,38. No total tive um desconto de €48,42. Portanto, parece-me muito bem. E tranquiliza-me saber que isto de ser míope dá para poupar. E também gosto que me venham trazer as senhoras lentes a casa (também poupo no gasóleo). Quanto à entrega e se vai correr tudo bem, não sei, estou aqui à espera que as ditas cheguem e logo conto. Mas um well done também ao serviço ao apoio ao cliente do Continente. Como foi a primeira vez, acompanharam-me ao telefone em todo o processo e se fosse preciso até me ensinavam a ligar o computador e a escrever o site e a morada e afins, sem qualquer tipo de ridicularização. Gosto de gente assim. Vá, agora não me desiludam com a entrega.

Sem comentários:

Enviar um comentário