quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Liebster Award - 500000 anos depois.

Ai que eu merecia ficar sem comer chocolate durante, vá, 4 dias.  A Tete, do Ando lá por fora, passou-me este desafio (em meados de 1970) do Liebster Award. E desde então tenho este post nos rascunhos que nunca acabo de fazer. Bem, hoje é o dia.

E então o que é o Liebster Award? É um prémio que tem como objectivo divulgar blogs com menos de 200 seguidores (como este meu senhor blog). Acho muito bem esta divulgação dos pequenitos. Bem, continuando, que isto tem regras e tudo! As ditas regras são:

1) Fazer uma lista com 11 factos aleatórios sobre nós. (isto vai ser bonito vai!)
2) Responder a 11 perguntas
3) Nomear 11 bloggers com 200 seguidores ou menos, colocar o link dos seus blogs neste post e avisar sobre o prémio.
4) Fazer 11 perguntas novas aos bloggers que nomeámos para o prémio.

Ainda estou para saber quem se lembrou do número 11. Não podiam ser só 5 coisinhas? Bem, vamos lá então.

11 Factos Aleatórios sobre a minha pessoa:
1. Sou semi-emigrante.
2. Estou (muito) apaixonada.
3. Gosto muito do meu cafézinho.
4. Também gosto muito de massa.
5. Estive para esticar o pernil mesmo antes de nascer.
6. Preciso muito do meu espaço e do meu silencio.
7. Sou uma pessoa que chora facilmente (bambi!)
8. Sonho muito acordada.
9. Sou muito realista apesar disso.
10. Gosto de ambientes organizados.
11. Tenho muito cabelo (às vezes desce um pequeno simba em mim).

Perguntas a que tenho de responder:
1. Qual a cor favorita? Azul, entre os turquesas e os verdes mar.
2. O que gostavas de mudar no mundo? Que o mundo fosse realmente um lugar livre. Que cada um pudesse ser aquilo que é, da forma que quer, a qualquer altura do dia.
3. O que te imaginas a fazer daqui a 10 anos? A trabalhar, a levantar-me todos os dias com vontade, a ter novos projectos em mente, quem sabe a tirar outro curso.
4. Qual o teu objectivo de vida? Ser feliz e fazer os meus o mais feliz possível.
5. Que livro andas a ler? Está pendente à muito tempo o  Em Chamas, da Triologia do Hunger Games. Ups!
6. O que mudarias em ti?  Não levar as coisas tão a peito. E controlar a chata da lagriminha (aqui já estou muuuuuuuuuito melhor).
7. Porque criaste um blog? Gosto de escrever e precisava de um sítio onde puder ser eu, do inicio, como uma folha em branco. E, também, para conhecer a opinião de outras pessoas em assuntos que já partilhei, mas em muitos outros que ainda estão para partilhar.
8. O que te arrependes de não ter feito? Nascido noutro pais conta? Não que eu estou muito grata dos meus paizinhos. Hum, ter aprendido uma 3ª língua mais cedo? Assim coisas à filme, não me lembro de nenhuma...
9. Qual a tua melhor característica? Criar empatia com quem necessita, mesmo que não conheça.
10. Que tipo de blogs gostas de ler? Dada a minha condição de semi-emigrante ganhei um gosto especial de ler blogs de outras pessoas que andam por esse mundo fora. Mas gosto de blogs com coisas do dia-a-dia e que sejam genuínos. E divertidos, que eu também gosto de dar umas boas gargalhadas por aqui.
11. És feliz? Sim. Já o era. Mas nestes tempos estou a subir no gráfico da felicidade. E estou muito grata por isso.

Novas perguntas:
1. Que signo és?
2. Viagem de sonho?
3. Se morasses noutro país, qual seria?
4. Prato favorito?
5. Consideras-te uma pessoa saudável?
6. Maior e mais fútil desejo?
7. Profissão de sonho?
8. Porque criaste um blog? (Gostei tanto desta que vou roubar)
9. Objecto, amuleto, algo que está sempre contigo, sempre que sais de casa?
10. Palavra que melhor te define?
11. És feliz? (Também roubei, porque é sempre importante pensar nisto)

Blogs Premiados (peço já desculpa adiantada, se isto já for repetido, mas o que conta é a intenção, sim, sim?)
Medusa, Intermitencias da Vida
Carolina, Alguemquemecale
Joana, Coisas sem (in)significancia
Viagem com tudo incluído, Viagem com tudo incluído
Marina, Live your dream
Carminho, My Bluberry Nights
Drops of magic, As voltas da (minha) vida
Iolanda, Lembra-te de mim Coimbra
Joana, Boneca de neve
(Não chega aos 11. Mas estes 9 valem pelos 11 e muito mais.)

7 comentários:

  1. Ahhh tão querida!! Obrigada por passares o desafio ;)
    Vai ser de facto um desafio conseguir ter tempo para responder, mas assim que conseguir, publico ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, adorei a tua introdução, e a referência aos anos 70 :)
    Já respondi uma vez, mas como gosto muito de ti e do teu cantinho vou responder novamente :D

    Beijinho, bambi* :)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, fiquei muito feliz por te lembrares de mim :)
    Já respondi :)

    Beijinhos, Carminho

    ResponderEliminar
  4. ahahaha! realmente é repetido mas posso responder às tuas novas perguntas ;)

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada por te lembrares de mim! *
    Eu já recebi o Liebster mas desta vez o desafio é diferente e por isso vou fazer de novo. Pode é demorar algum tempinho... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Vá, estás perdoada e ficas sem o castigo de não comer chocolate durante 4 dias. ;) Gostei das respostas. :)

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada por te lembrares de mim, mas eu respondi há poucos dias...
    Há muitos dias que não apreces por aqui, está tudo bem?
    beijinhos

    ResponderEliminar