segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sobre o Natal.

O Natal para mim é um tema complexo. Tenho uma mãe que idolatra o Natal, que parece uma criança nestes dias e, que leva tudo a um nível extremo nestes dias. Toda a minha família festeja também o Natal numa base do convívio. Principalmente para os meus avós esta época é de grande significado, pois gostam de sentir toda a família que construíram perto deles. A verdade é que todos os que estamos naquela mesa (quase todos) estamos ali por causa deles.
Como disse, para mim, o Natal é um tema complexo. Gosto da minha família e de quando nos reunimos todos, mas não gosto da obrigação de ter de dar prendas entre TODOS os membros de TODA a família. Acho estúpido. Acho um desperdício de dinheiro. Acho que depois se dão prendas sem nexo e utilidade nenhuma. E depois resmungo. E depois, a minha mãe, criança de Natal, adoradora de dar e receber prendinhas e merdinhas, fica sentida e, eu também não gosto de a ver assim, a morrer um bocadinho por dentro com os meus comentários. Já tentei várias vezes tentar mudar este sistema, mas em vão. Tenho vindo a avisar que os tempos não estão para aqueles gastos em prendinhas e merdinhas. Seria preferível dar apenas uma prenda a cada um, sendo uma prenda que soubéssemos que era necessária. Mas pronto, isto sou eu. Quando for eu patriarca, estabeleço eu as regras.
Até lá vou aproveitar os meus avós, que já andam todos contentes por amanhã ser Natal. E aproveitar a comida, que eu gosto bastante. E os docinhos. E o quentinho de sermos muitos à mesa. E os filmes que passam na televisão, e que são sempre os mesmos nesta altura do ano, mas que sabe sempre bem voltar a ver.
Feliz Natal!

1 comentário: