quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Gosto disto.

Há marcas/serviços que eu gosto de coração.
A minha querida companhia aérea Ryanair, é uma delas. Já me tinha proporcionado conhecer cidades europeias (quais, fica para outras núpcias), a muito baixo custo, que doutra forma não seria possível. Mas desde que semi-emigrei, ainda passei a gostar mais, pois permitiu-me a mim vir a casa e, também, ter visitinhas das boas lá. Os aviões são como os outros, isto é, a cair, caem como os outros. Se têm os mesmos luxos e se é hiper-mega-confortável viajar por lá? Não. Mas é possível chegar a sentar o rabinho no avião e partir para uma cidade desconhecida (ou não) e, para mim, é o que mais me importa. É só ter muita paciência (ou os aparelhos que dão musica nos ouvidos através de phones, no máximo) para suportar todas as coisas que eles nos tentam vender ao longo de todooooooooo o voo. Agradecer de se ser baixinho para não ir muito apertadinho. E fazer claro alguma ginástica de gestão de bagagem de mão, para não termos de mandar uma bagagem extra para o porão e pagar mais. Com muito treino começamos a ver que aquele pequeno troley até leva muita coisa.
Eu que gosto de coisas low-cost e sou uma pessoa ainda não rendimentos próprios, agradeço do fundo do meu coraçãozinho à Ryanair ter aparecido, um dia, neste nosso bonito planeta.

2 comentários:

  1. Por acaso sou um bocadinho reticente no que diz respeito às companhias aéreas low-cost. Gostava imenso de visitar uma cidade europeia qualquer (mesmo, qualquer, eu quero é passear) e em termos económicos essa seria a melhor opção. Qual a cidade que te saiu mais barata, por assim dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de viagem de avião, a que consegui mais barata foi Londres. Partindo do Porto. Londres em si é uma cidade cara. Mas como voei na altura (ida e volta) por cerca de 20€, sim 20€, compensou :)
      Outras cidades que costumam estar baratas é Barcelona, Madrid e Paris (Paris, infelizmente nunca visitei...)
      Não estejas reticente, são aviões como os outros, a segurança é igual, há diferenças é a nível de conforto, claro.
      Espero ter ajudado :)

      Eliminar